terça-feira, 10 de setembro de 2013

Asterix

Esse mês a PlayArte Pictures relançará no Brasil em DVD os três primeiros longas de animação de Asterix, obra criada por Albert Uderzo e René Goscinny: "Asterix, o Gaulês" (Astérix, le Gaulois, 1967); "Asterix e Cleópatra" (Astérix et Cléopâtre, 1968); e "Os 12 Trabalhos de Asterix" (Les 12 travaux d'Astérix, 1976). Os filmes chegam às lojas em versões remasterizadas no dia 26 de Setembro, ao preço de R$ 29,90 cada DVD.

Lançadas originalmente no Brasil nos anos 1990 em VHS, em meados de 2007 essas animações ganharam versões em DVD pela Focus Filmes. Recentemente a TV Cultura também adquiriu os direitos de exibição dos filmes na TV aberta.

As demais animações de Asterix também poderão ser relançadas em breve pela PlayArte. Além desses três filmes, o personagem possui "Asterix e a Surpresa de César" (1985), "Asterix Entre os Bretões" (1986), "A Grande Luta" (1989), "Asterix Conquista a América" (1995), e "Asterix e Obelix e os Vikings" (2006).
No ano 50 a.C. a Gália é ocupada pelos romanos. A pequena vila de Asterix e seus amigos ainda resiste, com a ajuda de uma poção mágica, que lhes dá uma força sobre-humana. Desesperado para descobrir a poção secreta dos gauleses, um centenário romano passa a espionar a vila. O objetivo é se tornar invencível e acabar com qualquer obstáculo entre ele e o trono de César. Mas, Panoramix, o druida da vila prepara uma poção especial a ele.
No Egito, César insulta a bela Cleópatra dizendo-lhe que sua nação está condenada a viver sob o regime de semi-escravidão aos romanos. Ela decide provar a ele que seu povo não é decadente e que ele está enganado. Para isto irá construir um magnífico palácio em Alexandria, em menos de três meses. Mas como isso seria possível? Por sorte, o incompetente arquiteto de Celópatra conhece o druida gaulês Panoramix e pede uma forcinha à ele. Asterix e Obelix o acompanham nessa missão que terá muito mais aventura, até mesmo contra o próprio César.


Nenhum comentário:

Postar um comentário